SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Athletico empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG neste sábado (2), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Paulinho, aos cinco minutos do primeiro tempo, fez o gol do Atlético Mineiro. Mas, aos 32 minutos da segunda etapa, Vitor Roque empatou a partida para o Athletico.
Aos 36 minutos do segundo tempo, Fernandinho foi expulso após levar o segundo cartão amarelo por atingir Saravia com o braço.
Com o empate, o Athletico permanece na 7ª colocação com 34 pontos. Do outro lado, o Atlético Mineiro estaciona na 9ª posição com 31 pontos.
Com a pausa da data Fifa, o Athletico volta a campo apenas na quarta-feira, 13 de setembro, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético Mineiro retorna aos gramados no sábado, 16 de setembro, para receber o Botafogo, em casa, também pela 23ª rodada do Brasileirão.
O JOGO
O Atlético começou o jogo superior na Arena da Baixada. Os mineiros iniciaram a partida com um ritmo muito forte e buscando muitas jogadas pelo lado esquerdo do Athletico, que demonstrou fragilidade. Por outro lado, o time da casa pouco conseguiu chegar ao ataque.
O Atlético Mineiro seguiu com o controle total do jogo. A equipe conseguia trocar passes com facilidade e, com uma marcação bem ajustada, não sofreu no jogo. Já o Athletico, com um time muito espaçado, encontrava dificuldades para ficar com a bola.
O Athletico melhorou na reta final da primeira etapa. A equipe paranaense ocupou mais o campo de ataque e aumentou seu volume de jogo, criando algumas chances para empatar o duelo. O Atlético Mineiro diminuiu um pouco seu ritmo e tentou explorar o contra-ataque.
O Athletico voltou com outra postura para o segundo tempo. As entradas de Cuello e Zapelli tornaram o time paranaense mais agressivo e a equipe encurralou o Atlético Mineiro, que não conseguia passar do meio-campo.
O Atlético Mineiro conseguiu equilibrar mais a partida e sair em alguns contra-ataques. No entanto, o Athletico continuou tendo mais controle do jogo e levando perigo à meta de Everson.
O Athletico não diminuiu o ritmo e conseguiu chegar ao empate. Após o gol, o time seguiu em busca da virada mesmo ficando com um jogador a menos. Por outro lado, com um a mais, o Atlético Mineiro também se arriscou no ataque e o jogo ficou aberto.
LANCES DE DESTAQUE
Quase: Aos quatro minutos de jogo, após bela troca de passes, Pávon recebeu dentro da área, cortou para dentro e bateu para o gol para a defesa de Léo Linck.
1×0: Logo aos cinco minutos de jogo, o Galo armou um belo ataque pela esquerda e Pedrinho cruzou para Paulinho, que abriu o placar para o Atlético.
Pegou mais uma: Pávon recebeu na esquerda, foi para cima da marcação e bateu da entrada da área para outra defesa de Léo Linck.
Quase o empate: A primeira boa chance do Athletico veio aos 31 minutos de jogo, Após cobrança de escanteio na área, Thiago Heleno cabeceou para defesa de Everson.
Milagre: Aos cinco minutos da segunda etapa, Cuello cruzou para Madson cabecear para o gol, mas Everson fez uma linda defesa. No rebote, Zapelli chutou em cima de Vitor Roque.
Defesaça: Em cobrança de falta, Vitor Bueno finalizou com força na direção do gol, mas Everson espalmou para escanteio.
1×1:Aos 32 minutos do segundo tempo, Vitor Roque recebeu bela bola de Zapelli, finalizou para defesa de Everson e, no rebote, o atacante aproveitou para empatar o jogo para o Athletico.
Expulso: Após abrir demais o braço e atingir Saravia, Fernandinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Defendeu: Paulinho mandou uma bomba em direção ao gol e Léo Linck mandou para escanteio.
FICHA TÉCNICA
Athletico 1×1 Atlético-MG
ATHLETICO
Léo Linck, Madson, Cacá, Thiago Heleno, Esquivel; Fernandinho, Erick (Alex Santana), Vidal (Zapelli); Vitor Bueno (Pablo), Vitor Roque, Rômulo (Cuello). Técnico: Wesley Carvalho
ATLÉTICO-MG
Everson, Mariano (Alisson), Bruno Fuchs (Réver), Jemerson, Guilherme Arana; Otávio, Edenílson, Pedrinho (Patrick); Pávon (Saravia), Hulk (Alan Kardec), Paulinho. Técnico: Felipão
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba, PR
Juiz: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP), Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Fernandinho, Vitor Roque (ATH); Everson, Hulk (CAM)
Cartões vermelhos: Fernandinho (ATH)
Gols: Vitor Roque (ATH); Paulinho (CAM)
Mais histórias
Hamilton também lidera 2º treino livre do GP de Las Vegas e se surpreende: ‘Bom desempenho’
Rodri vê Vini Jr. como um dos melhores do mundo, mas cobra evolução: ‘Tem coisas a melhorar’
Bebidas e alimentos que podem ajudar a combater o mau hálito