SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Athletico empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG neste sábado (2), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Paulinho, aos cinco minutos do primeiro tempo, fez o gol do Atlético Mineiro. Mas, aos 32 minutos da segunda etapa, Vitor Roque empatou a partida para o Athletico.
Aos 36 minutos do segundo tempo, Fernandinho foi expulso após levar o segundo cartão amarelo por atingir Saravia com o braço.
Com o empate, o Athletico permanece na 7ª colocação com 34 pontos. Do outro lado, o Atlético Mineiro estaciona na 9ª posição com 31 pontos.
Com a pausa da data Fifa, o Athletico volta a campo apenas na quarta-feira, 13 de setembro, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético Mineiro retorna aos gramados no sábado, 16 de setembro, para receber o Botafogo, em casa, também pela 23ª rodada do Brasileirão.
O JOGO
O Atlético começou o jogo superior na Arena da Baixada. Os mineiros iniciaram a partida com um ritmo muito forte e buscando muitas jogadas pelo lado esquerdo do Athletico, que demonstrou fragilidade. Por outro lado, o time da casa pouco conseguiu chegar ao ataque.
O Atlético Mineiro seguiu com o controle total do jogo. A equipe conseguia trocar passes com facilidade e, com uma marcação bem ajustada, não sofreu no jogo. Já o Athletico, com um time muito espaçado, encontrava dificuldades para ficar com a bola.
O Athletico melhorou na reta final da primeira etapa. A equipe paranaense ocupou mais o campo de ataque e aumentou seu volume de jogo, criando algumas chances para empatar o duelo. O Atlético Mineiro diminuiu um pouco seu ritmo e tentou explorar o contra-ataque.
O Athletico voltou com outra postura para o segundo tempo. As entradas de Cuello e Zapelli tornaram o time paranaense mais agressivo e a equipe encurralou o Atlético Mineiro, que não conseguia passar do meio-campo.
O Atlético Mineiro conseguiu equilibrar mais a partida e sair em alguns contra-ataques. No entanto, o Athletico continuou tendo mais controle do jogo e levando perigo à meta de Everson.
O Athletico não diminuiu o ritmo e conseguiu chegar ao empate. Após o gol, o time seguiu em busca da virada mesmo ficando com um jogador a menos. Por outro lado, com um a mais, o Atlético Mineiro também se arriscou no ataque e o jogo ficou aberto.
LANCES DE DESTAQUE
Quase: Aos quatro minutos de jogo, após bela troca de passes, Pávon recebeu dentro da área, cortou para dentro e bateu para o gol para a defesa de Léo Linck.
1×0: Logo aos cinco minutos de jogo, o Galo armou um belo ataque pela esquerda e Pedrinho cruzou para Paulinho, que abriu o placar para o Atlético.
Pegou mais uma: Pávon recebeu na esquerda, foi para cima da marcação e bateu da entrada da área para outra defesa de Léo Linck.
Quase o empate: A primeira boa chance do Athletico veio aos 31 minutos de jogo, Após cobrança de escanteio na área, Thiago Heleno cabeceou para defesa de Everson.
Milagre: Aos cinco minutos da segunda etapa, Cuello cruzou para Madson cabecear para o gol, mas Everson fez uma linda defesa. No rebote, Zapelli chutou em cima de Vitor Roque.
Defesaça: Em cobrança de falta, Vitor Bueno finalizou com força na direção do gol, mas Everson espalmou para escanteio.
1×1:Aos 32 minutos do segundo tempo, Vitor Roque recebeu bela bola de Zapelli, finalizou para defesa de Everson e, no rebote, o atacante aproveitou para empatar o jogo para o Athletico.
Expulso: Após abrir demais o braço e atingir Saravia, Fernandinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Defendeu: Paulinho mandou uma bomba em direção ao gol e Léo Linck mandou para escanteio.
FICHA TÉCNICA
Athletico 1×1 Atlético-MG
ATHLETICO
Léo Linck, Madson, Cacá, Thiago Heleno, Esquivel; Fernandinho, Erick (Alex Santana), Vidal (Zapelli); Vitor Bueno (Pablo), Vitor Roque, Rômulo (Cuello). Técnico: Wesley Carvalho
ATLÉTICO-MG
Everson, Mariano (Alisson), Bruno Fuchs (Réver), Jemerson, Guilherme Arana; Otávio, Edenílson, Pedrinho (Patrick); Pávon (Saravia), Hulk (Alan Kardec), Paulinho. Técnico: Felipão
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba, PR
Juiz: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP), Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Fernandinho, Vitor Roque (ATH); Everson, Hulk (CAM)
Cartões vermelhos: Fernandinho (ATH)
Gols: Vitor Roque (ATH); Paulinho (CAM)
Mais histórias
Oito em cada dez municípios têm risco alto ou muito alto para sarampo
Jovem que encantou Zubeldía deve desbancar Luciano contra Botafogo
Claudia Raia relata perrengue em convite para suruba