O voluntário Adroaldo Gabana, de 39 anos, faleceu neste fim de semana após sofrer um traumatismo craniano e passar 18 dias internado. A Prefeitura de Ciríaco (RS), cidade onde Adroaldo residia, confirmou a notícia.
“A Prefeitura Municipal se solidariza com os familiares de Adroaldo Gabana e agradece pela sua contribuição ao esporte do município”, disse a nota publicada nas redes sociais neste domingo, 26.
Adroaldo foi hospitalizado no dia 8 de maio após sofrer um grave acidente enquanto ajudava vítimas da enchente na cidade de Muçum, a 152 km de Porto Alegre. Ele caiu, bateu a cabeça e sofreu um traumatismo craniano severo. Desde então, estava internado em estado grave no Hospital Bruno Born (HBB), em Lajeado. Segundo o jornal Zero Hora, a causa da morte foi encefálica.
Adroaldo deixa a esposa e uma filha de 7 anos.
A Prefeitura de Muçum, onde o acidente aconteceu, também emitiu uma nota de pesar, destacando que Adroaldo “será sempre lembrado pela sua bondade e generosidade com nosso município e pelos seus serviços prestados em apoio a todo Rio Grande do Sul. Ele nos deixa um lindo legado de amor e solidariedade”.
Leia Também: RS vive risco de onda de violência e confronto de facções após enchentes
Mais histórias
Governo Tarcísio planeja fechar ao menos 96 turmas no ensino noturno das escolas de SP
Sem Doncic, Mavericks superam Nuggets de virada na NBA; Celtics e Warriors também vencem
Incerto de valores, governo dispensa previsão de R$ 4 bi de Desenrola de Reguladoras em 2024