SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A tragédia do submersível que desapareceu este ano durante uma excursão subaquática em alto mar perto dos destroços do Titanic no Oceano Atlântico vai virar filme.
A MindRiot Entertainment e o produtor E. Brian Dobbins estão fazendo um longa sobre o desastre, que matou os cinco tripulantes a bordo do Titan. Acredita-se que o submersível, da empresa OceanGate, tenha implodido.
Dobbins será o co-produtor e Justin MacGregor e Jonathan Keasey, da MinRiot, vão escrever o roteiro.
Este é o primeiro longa-metragem desenvolvido sobre a tragédia. Nos dias após o desaparecimento do veículo, a emissora britânica Channel 5 exibiu um documentário intitulado “Titanic Sub: Lost at Sea”, e a MindRiot criou sua própria série documental, “Salvaged”, sobre o ex-diretor da missão do OceanGate, Kyle Bingham.
Um mês após o desastre, o diretor de “Titanic”, James Cameron, calou os rumores de que faria um filme sobre o submarino da OceanGate desaparecido. “Normalmente não respondo a rumores ofensivos na mídia, mas preciso fazê-lo agora”, escreveu Cameron em um post no X, o antigo Twitter. “Não estou conversando sobre um filme da OceanGate, nem nunca irei.”
Mais histórias
Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour
Consumo de produtos ultraprocessados causa 6 mortes por hora no país
Leilão da Receita tem iPhones 14 Pro Max por R$ 800 e lote com R$ 2 milhões em relógios