ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – A Globo fechou nesta segunda-feira (12) o relatório de seus números de audiência durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris. A reportagem teve acesso em primeira mão. Ao todo, a empresa alcançou 140,4 milhões de pessoas em todo o Brasil.
Foi um crescimento de 10% em relação a cobertura dos Jogos de Tóquio, em 2021. Em pontos de Ibope, a Globo obteve média geral de 11 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede os números da TV nas 15 principais metrópoles do Brasil. Cada ponto equivale a 625 mil telespectadores.
Apenas em TV aberta, a transmissão das Olimpíadas de Paris fez a Globo crescer 6% em audiência se comparado aos 18 dias anteriores aos jogos na média-dia, das 7h às 0h. Foram 14 pontos de média.
Entre os jovens de 18 e 34 anos, o crescimento foi de 9% na audiência. Nas médias da manhã e da tarde, a Globo conseguiu seus maiores índices desde a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Na Média Nacional, as modalidades que mais se destacaram em audiência foram: Surfe Feminino (21 pontos), Surfe Masculino (19 pontos), Futebol Feminino (17 pontos), Vôlei de Praia Feminino (14 pontos) e Boxe Masculino (13 pontos). Cabe ressaltar que o surfe foi exibido em boa parte no horário nobre.
No ranking de modalidades mais vistas, o futebol feminino foi o recordista absoluto. Durante toda a Olimpíada, os jogos da seleção foram vistos na Globo por 71,7 milhões de pessoas, com destaque para a final olímpica contra o Estados Unidos no sábado (10).
O segundo lugar foi da ginástica artística feminina, que foi vista por 69,4 milhões. Completam o top 5 o vôlei de praia feminino (64,8 milhões), o vôlei de quadra feminino (55,7 milhões) e o vôlei de praia masculino (55,3 milhões).
A Globo também comemora o resultado da Central Olímpica, programa especial com o resumo do dia comandado por Tadeu Schmidt e Fernanda Garay. 71,5 milhões de pessoas acompanharam a atração, um crescimento de 3% em relação a Central da Copa.
Por fim, a Globo também comemora os resultados do SporTV. SporTV1 e SporTV2 foram líderes absolutos da TV por assinatura no período olímpico, com o SporTV3 no top 5, junto com Viva e GloboNews. O destaque ficou com o programa Ça Va Paris, exibido no SporTV2, que foi visto por 8,8 milhões de pessoas.
O Globoplay, streaming da empresa, também conseguiu um aumento de 30% na média diária de consumo ao vivo da plataforma em relação às 4 semanas anteriores antes dos Jogos Olímpicos de Paris.
A Globo tem contrato para exibir mais duas Olimpíadas. A empresa vai exibir os jogos de Los Angeles (EUA), que está marcada para julho de 2028.
Mais histórias
Oito em cada dez municípios têm risco alto ou muito alto para sarampo
Jovem que encantou Zubeldía deve desbancar Luciano contra Botafogo
Claudia Raia relata perrengue em convite para suruba