A Mercado Livre, gigante latino-americana de comércio eletrônico e serviços financeiros, anunciou nesta quarta-feira (17) a criação de 18 mil novos empregos diretos na América Latina, impulsionando sua força de trabalho para mais de 76 mil colaboradores até o final de 2024. A iniciativa demonstra o compromisso da empresa em impulsionar o crescimento regional e consolidar sua posição como líder em inovação tecnológica.
A expansão será concentrada principalmente no México e no Brasil, mercados onde a Mercado Livre já possui fortes operações. No México, serão criadas 8.200 novas vagas, enquanto no Brasil, o número chega a 6.500. A Argentina, país natal da empresa, também receberá investimentos significativos, com a criação de 1.800 novos empregos. A Colômbia (900 vagas), o Chile (360 vagas) e outros países da América Latina também serão beneficiados com a expansão, incluindo Uruguai, Peru, Equador e Venezuela.
“Estamos comprometidos com a inclusão e o desenvolvimento tecnológico e socioeconômico da nossa região”, afirma Sebastián Fernández Silva, responsável de recursos humanos da Mercado Livre. “Para isso, continuaremos a contratar os melhores talentos e proporcionar oportunidades de crescimento profissional para pessoas de todo o continente.”
Em cerca de 25 anos desde sua fundação, a Mercado Livre se tornou uma das empresas mais valiosas da América Latina, alcançando o topo do ranking da revista Forbes em 2020. Sua trajetória de sucesso foi impulsionada por uma estratégia inovadora que combinou uma plataforma de compras online com o desenvolvimento de serviços financeiros, como a carteira digital Mercado Pago, que se tornou extremamente popular em diversos países da região.
Leia Também: Dólar cai 0,47% com ajustes em meio à fala dura de Campos Neto
Mais histórias
Novo plano de investimentos da Petrobras deve reforçar foco em petróleo
Campos Neto fala em demora para IPCA ficar na meta
Mubadala vai voltar a expandir rede da Starbucks no Brasil em 2025