MC Danilo Boladão, figura conhecida no cenário do funk do litoral paulista, passou por uma nova amputação, desta vez do dedão do pé esquerdo, devido a complicações da diabetes tipo 1.
Após oito dias internado no hospital Guilherme Álvaro, na Baixada Santista, Danielo Laureano recebeu alta, segundo informações postadas em seu perfil no Instagram.
A causa da amputação foi uma unha encravada com uma bactéria. A operação, realizada pelos mesmos médicos que acompanham Danilo Laureano desde o diagnóstico da diabetes em 2005, foi bem-sucedida.
A Doença e as Amputações Anteriores
Na diabetes tipo 1, o pâncreas não produz insulina suficiente, o que eleva os níveis de glicose no sangue e pode levar à necrose de partes do corpo. Danilo, além da diabetes, também foi diagnosticado com Doença Arterial Obstrutiva Periférica (DAOP), que diminui o fluxo sanguíneo nos membros inferiores, agravando seu quadro.
Esta é a quarta amputação que o cantor enfrenta por conta da doença crônica. Em 2006, após o diagnóstico, ele perdeu dois dedos dos pés devido a problemas de circulação. Em 2017, outro dedo do mesmo pé foi amputado, e em novembro de 2021, Danilo perdeu parte do calcanhar após um machucado que não cicatrizava.
Leia Também: Fátima Bernardes não renova com a Globo e passa a trabalhar por obra certa
Mais histórias
Turista tem perna amputada após ficar preso em rochas; resgate levou 20h
Setor automotivo da Bosch planeja cortes de empregos expressivos nos próximos anos
Veja quem tem direito ao 13º proporcional e como calcular o valor