Por causa da operação-padrão dos seus servidores, o Banco Central divulgará com atraso pela segunda semana consecutiva o Relatório de Mercado Focus – que reúne as projeções do mercado para os principais indicadores da economia. O documento, que sempre é divulgado nas manhãs de segunda-feira, será publicado apenas na terça-feira, às 8h30.
Em dezembro, os servidores do BC decidiram entrar em “estado de greve geral” e realizaram uma paralisação de 24h em 11 de janeiro. Segundo o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), o movimento conta com a adesão de mais de 70% da categoria.
Embora o governo tenha autorizado a realização do primeiro concurso para o BC desde 2013, com 100 novas vagas, os servidores reivindicam a reestruturação da carreira. Além do bônus de produtividade, os funcionários da autoridade monetária também querem a exigência de ensino superior para o cargo de técnico na autarquia e a mudança de nomenclatura do cargo de analista, para auditor.
De acordo com o Sinal, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) sinalizou que uma nova proposta do governo será apresentada na terceira rodada da Mesa Específica de Negociação com a categoria, marcada para a próxima quinta-feira.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Mais histórias
Novo plano de investimentos da Petrobras deve reforçar foco em petróleo
Campos Neto fala em demora para IPCA ficar na meta
Mubadala vai voltar a expandir rede da Starbucks no Brasil em 2025