SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O camisa 7 publicou um vídeo nas redes sociais mostrando os trabalhos que tem feito no Academia de Futebol: potência, chutes e mudanças de direções. O ‘Baixola’ sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco em agosto do ano passado, em um jogo contra o Vasco, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão do ano passado.
“Cada vez mais próximo”, escreveu Dudu na publicação. A expectativa do atleta e do Palmeiras é que ele fique à disposição de Abel Ferreira em maio para disputar as principais competições da temporada: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.
Dudu é visto como o fator de “desequilíbrio” nas partidas do Palmeiras. Apesar dos números modestos de 2023 (42 jogos, três gols e sete assistências), o atacante colabora demais com dribles e pré-assistências, estatísticas valorizadas por quem trabalha com análise de dados.
O atacante de 32 anos tem contrato com o Palmeiras até 31 de janeiro de 2026. Dudu já disse que tem o desejo de encerrar a carreira no Alviverde.
Mais histórias
DiCaprio é acusado de ‘comportamento desrespeitoso’ em hotel
SBT tira Cleber Machado da final da Sul-Americana e antecipa fim do contrato do narrador
Rússia diz que ataque com míssil hipersônico foi aviso ao Ocidente