O uruguaio Diego Alonso foi anunciado, nesta terça-feira, como o novo técnico do Sevilla para o resto da temporada. Ele substitui José Luis Mendilibar, demitido no domingo após o péssimo início de temporada da equipe andaluza. O Sevilla é 14º colocado do Campeonato Espanhol, com oito pontos em oito jogos. A próxima partida será em casa contra o líder Real Madrid, dia 21, quando o torneio será retomado após a Data Fifa.
O Sevilla informou que o uruguaio comandou seu primeiro treino na tarde desta terça-feira. Alonso, de 48 anos, levou o Uruguai à Copa do Mundo do Catar no final do ano passado, mas a ‘Celeste Olímpica’ foi eliminada na fase de grupos.
Ex-jogador do Valencia e do Atlético de Madrid, na época como atacante, também treinou o Inter Miami, da MLS, e os clubes mexicanos como Monterrey e Pachuca.
Com o Pachuca entre 2015 e 2018, Alonso conquistou dois títulos: o torneio Clausura de 2016 e a Liga dos Campeões da Concacaf em 2017. Também foi campeão do troféu da Concacaf com o Monterrey, em 2019.
Mendilibar assumiu o cargo de técnico após a demissão do argentino Jorge Sampaoli em março e levou o time à vitória na Liga Europa em maio, a sétima vez que o clube venceu o segundo torneio de clubes mais importante do continente. Registraram duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas em todas as competições nesta temporada. Dois dos empates foram em jogos da Liga dos Campeões.
Mais histórias
Seleção da Holanda descarta Depay em convocação para os últimos jogos do ano
Luana Bertolucci volta ao Orlando Pride, de Marta, após finalizar tratamento contra câncer
Flamengo descarta afastar Bruno Henrique e revela investigação do STJD