Embora seja tentador comprar um celular novo, financeiramente falando, não é tão simples trocar de dispositivo com frequência. Por isso, é natural querer manter seu celular atual o maior tempo possível.
Com o uso diário, é normal que o equipamento sofra desgaste e, eventualmente, os problemas se acumulem a ponto de tornar necessária a compra de um novo. No entanto, há algumas medidas que você pode adotar para adiar essa troca inevitável. A seguir, veja algumas dicas fornecidas pela Associated Press para ajudar a prolongar a vida útil do seu celular por mais alguns anos:
Não deixe a bateria acabar completamente nem carregue até 100%: Mantenha a carga do seu celular entre 20% e 80% para preservar a saúde da bateria.
Evite temperaturas extremas: Expor seu dispositivo a altas ou baixas temperaturas pode danificar a bateria e outros componentes.
Ajuste as configurações para economizar bateria: Modifique as configurações do seu celular para reduzir o consumo de energia.
Use uma capa e um protetor de tela: Proteja seu dispositivo contra impactos e arranhões para evitar danos físicos.
Mantenha o dispositivo limpo: Limpe regularmente seu celular para remover sujeiras e poeira que podem afetar seu funcionamento.
Faça atualizações com frequência: Mantenha o sistema operacional e os aplicativos do seu celular atualizados para garantir o melhor desempenho e segurança.
Seguindo essas dicas, você pode ajudar a garantir que seu celular continue funcionando bem por mais tempo.
Leia Também: Celular não deve carregar a noite toda? Veja três mitos sobre baterias
Mais histórias
Telegram muda informações sobre moderação de conteúdo após prisão de CEO
Tribunal suspende liminar que proibia Meta de usar dados do WhatsApp para anúncios
Starlink entra com novo recurso para recuperar acesso às contas bancárias