Há quatro jogos sem vencer, o Vila Nova-GO viu o G-4 – zona de acesso – da Série B do Campeonato Brasileiro se distanciar. Para seguir sonhando com o acesso, o time goiano volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, quando recebe o Botafogo-SP, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO), na sequência da 32ª rodada. O adversário paulista, sem pretensões, quer seguir em situação tranquila na tabela.
Mesmo enfrentando times da parte de baixo da tabela, o Vila Nova não conseguiu vencer. Empatou com a Ponte Preta, por 1 a 1, perdeu para o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, e voltou a empatar com a Chapecoense, sem gols. Na última rodada, fez confronto direto com o Guarani e empatou por 1 a 1, sofrendo gol aos 50 minutos do segundo tempo.
Com a campanha, o time aparece em décimo lugar com 48 pontos, seis a menos do que o próprio Guarani, que fecha o G-4 com 54. Dentro de casa, onde não vence há três rodadas, soma 15 partidas, sendo sete vitórias, seis empates e duas derrotas.
O Botafogo aparece em 12º lugar com 40 pontos. Longe do G-4, está em situação confortável em relação ao rebaixamento, já que a Chapecoense abre a zona da degola, em 17º lugar, com 30 pontos, ou seja, dez a menos.
O time paulista, porém, não vence há três rodadas: empatou sem gols com o Tombense e por 1 a 1 com o Ituano, além de perder para o Avaí, por 1 a 0, na última rodada. Como visitante, são seis jogos sem vencer, sendo quatro empates e duas derrotas. Ao todo, soma 15 partidas, com quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas.
A 32ª rodada seguirá com jogos até segunda-feira. Entre os destaques, estão o clássico catarinense entre Criciúma e Chapecoense e os confrontos diretos pelo G-4: Vitória x Guarani e Juventude x Sport.
CONFIRA OS JOGOS DA 32ª RODADA:
QUARTA-FEIRA
21h30
Vila Nova x Botafogo
SEXTA-FEIRA
21h30
Criciúma x Chapecoense
SÁBADO
17h
Ituano x CRB
Novorizontino x Tombense
18h30
Ceará x Sampaio Corrêa
DOMINGO
15h45
Ponte Preta x Atlético
18h
Vitória x Guarani
18h30
Londrina x Avaí
SEGUNDA-FEIRA
20h
Juventude x Sport
Leia Também: Com Neymar, Diniz orienta o primeiro treino com bola da seleção brasileira em Cuiabá
Mais histórias
Dudu diz que Galiotte foi ‘melhor presidente’ do Palmeiras: ‘Respeitou torcedores e jogadores’
Renato Gaúcho intimida imprensa e ameaça não dar mais entrevistas: ‘Não tenho medo de ninguém’
Palmeiras precisa de reviravolta incrível para não ter pior ano da ‘era Abel Ferreira’