O chef Michael Chiarello, de 61 anos, morreu na sexta-feira (7) devido a uma reação alérgica. Ele era uma das estrelas da televisão norte-americana, com presença em vários programas do canal Food Network.
Segundo um comunicado da empresa do chef, não se sabe o que provocou a reação. Apenas foi informado que a alergia levou a um choque anafilático, um tipo de reação alérgica grave que pode ser fatal.
Chiarello era conhecido por seu estilo de culinária italiana-americana. Ele apresentava o programa “Easy Entertaining with Michael Chiarello”, que ganhou três prêmios Emmy. Também participou de outros programas de sucesso, como “Top Chef”, “Top Chef Masters” e “The Next Iron Chef”.
O chef tinha mais de oito livros publicados e contava com vários restaurantes na Califórnia, nos Estados Unidos. O Coqueta e o Bottega eram alguns dos mais conhecidos.
“O seu brilhantismo culinário, criatividade sem limites e compromisso inabalável com a família estavam na sua essência. Uniu as pessoas através da alegria das refeições e criou memórias duradouras à mesa”, disse a família em comunicado.
Leia Também: Neta faz apelo desesperado para encontrar avó sequestrada pelo Hamas
Mais histórias
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Google apresenta opção para ver os seus melhores momentos de 2024
Encontro em Natal discute modelo de educação que não reprove estudante