SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A seleção brasileira feminina foi homenageada por diretores e funcionários da CBF nesta segunda-feira, após a conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Paris.
Após retorno ao Brasil, a equipe foi aplaudida na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Funcionários e diretores da entidade, assim como o presidente Ednaldo Rodrigues, homenagearam as atletas com aplausos e um discurso de agradecimento pela jornada conquistada.
O presidente afirmou “dificuldade” no trabalho para que a seleção pudesse alcançar a final olímpica. “Esse foi um trabalho de ouro. Foi uma trajetória muito difícil, que teve em cada uma das meninas e da comissão técnica uma harmonia e um entrosamento muito grande, o que construiu esse caminho até o pódio”, relatou.
Ednaldo Rodrigues ainda citou a lateral Antônia, que jogou uma parte do duelo contra a Espanha na fase de grupos com uma perna quebrada. “Vocês deram tudo por esse momento histórico. Espelharam-se em Antônia naquele jogo. Ela foi muito importante ali, com sua presença, um fato relevante, pois não poderíamos tomar gols para a classificação”, exaltou.
O técnico da equipe, Arthur Elias, ressaltou a importância da recepção e a aproximação com a Confederação. “Essa recepção é muito importante. Nosso objetivo é sempre aproximar do torcedor, honrar a camisa da seleção. E também é importante que a gente tenha essa aproximação com a CBF física. É importante para as atletas conhecerem a casa”, disse o treinador.
A seleção feminina acabou superada na final olímpica pelos Estados Unidos, mas conquistou a medalha de prata na modalidade. Os EUA bateram as brasileiras por 1 a 0 no tempo normal, mesmo com ótimas chances criadas pela equipe sul-americana. Único tento do jogo foi marcado por Mallory Swanson, aos 11 minutos do segundo tempo.
Mais histórias
Oito em cada dez municípios têm risco alto ou muito alto para sarampo
Jovem que encantou Zubeldía deve desbancar Luciano contra Botafogo
Claudia Raia relata perrengue em convite para suruba