SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A atriz Arlete Salles, após 55 anos na Globo, terá seu contrato encerrado com a emissora no ano que vem, após sua participação na novela “A Vovó Sumiu”, que substituirá “Fuzuê” no horário das 19h. A previsão é de que o contrato termine no meio do folhetim.
A artista de 85 anos, que participou de mais de 40 novelas, fez esse anúncio à coluna de Lucas Pasin, do UOL, e disse que não tem medo da mudança. “É normal que isso aconteça e que a televisão mude”, afirmou.
A atriz diz não ter planos de se aposentar após deixar a Globo. “Ficarei livre para trabalhar na emissora de outras maneiras, e também em outros projetos. Estou vivendo um bom momento profissional.”
Em “A Vovó Sumiu”, Salles será a avó paterna dos cinco protagonistas, que se reunirão para procurar por ela após um sumiço durante uma viagem. Ela terá um duplo papel na trama e viverá também Catarina, a irmã gêmea malvada da avó.
Frente à diminuição de contratos fixos com a emissora, restam poucos nomes que ainda trabalham nessa modalidade, como Betty Faria, Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça.
Mais histórias
Quem era João Bernardo Simões, apresentador encontrado morto em casa
Datena estreia no SBT, dá bronca em diretor e diz que ‘tem a perspectiva de carreira longa’
Fernanda Torres é indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz por ‘Ainda Estou Aqui’