Um homem foi preso sob suspeita de estar envolvido na morte de uma policial na localidade de La Croix-de-la-Rochette, na França. A vítima era sua ex-esposa e mãe de seus filhos.
O crime ocorreu na manhã de quinta-feira, e o suspeito, de 61 anos, foi detido na manhã de sexta-feira.
A mulher foi fatalmente agredida com várias facadas enquanto estava deixando uma criança na creche da aldeia de La Croix-de-la-Rochette, próxima a Chambéry.
O suspeito, que já era conhecido das autoridades devido a outros atos de violência, fugiu após o homicídio.
O ministro do Interior francês confirmou a notícia da morte nas redes sociais e destacou que se tratou de um caso de feminicídio.
O sindicato da polícia informou que a policial estava envolvida na resolução de casos de violência doméstica em seu trabalho.
“No seu posto, ela própria tratava de queixas e casos de violência doméstica, entre outras coisas. Ela ajudava a proteger a sociedade e acabou se tornando uma vítima”, lamentou a Polícia Nacional.
O casal, que anteriormente residia em Nice, se divorciou em 2021. Na época, a mulher solicitou a transferência para a delegacia de Chambéry (Savoie) e se mudou para La Croix-de-la-Rochette no ano passado.
A vítima já havia apresentado queixa contra o homem, especialmente devido à falta de pagamento da pensão alimentícia para os filhos. No entanto, “apesar da relação tensa entre eles, não havia nenhum processo judicial em andamento no departamento de Savoie em resposta a uma queixa da vítima por violência, assédio ou qualquer outro crime contra o suspeito”, conforme detalhado pelo Le Parisien.
Leia Também: Filhos feridos e desnutridos. ‘Youtuber’ detida por abuso infantil