Abel Ferreira custou a abrir mão de seu esquema tático com dois alas pela direita e acabou arcando com queda nas semifinais da Copa Libertadores. A mudança tão cobrada pela torcida já dura três jogos e, curiosamente, a equipe somou somente derrotas. Nesta sexta-feira, enquanto os titulares que participaram do revés diante do Atlético-MG, por 2 a 0, fizeram um trabalho regenerativo, o treinador português aproveitou as atividades do dia para “observar” os reservas.
Domingo o time visita o Coritiba, pelo Brasileirão, sob pressão para desencantar e voltar ao G-4, na busca por vaga direta à Copa Libertadores de 2023 – caiu para o quinto lugar. Ciente que precisa mexer no time, pela má fase e também com a suspensão de Endrick, o técnico realizou um coletivo em campo reduzido com dois tempos de 20 minutos.
Endrick e Kevin foram as escolhas contra Red Bull Bragantino, Santos e Atlético-MG, e apesar da molecada melhorar a ofensividade, os gols não saíram como o esperado. Para piorar, o jovem que já está negociado com o Real Madrid levou o terceiro amarelo e obrigará o técnico a alterar o ataque e, quem sabe, até o sistema.
Ex-titular, mas também sofrendo com jejum de gols, Artur aparece como opção para formar o ataque com Kevin e Rony caso Abel opte pela manutenção do esquema com três atacantes. Caso queira ter um meio mais forte, Luis Guilherme seria a opção.
A novidade na reapresentação do elenco nesta sexta-feira foi a presença do colombiano Richard Ríos, que chegou de madrugada na quinta-feira após rodada das Eliminatórias e acabou sendo desfalques contra os mineiros. O volante trabalhou normalmente e pode ser mais uma troca no Couto Pereira.
Com a má fase de Gabriel Menino, que vem sofrendo com as críticas da torcida desde a queda diante do Boca Juniors, o treinador também pode mexer na posição. Ríos surge como principal opção, mas o garoto Fabinho, que vem entrando em todos os jogos, corre por fora.
Mais histórias
Adriana Esteves quer deixar novelas após ‘Mania de Você’
Ministério do Turismo anuncia 17 mil novos voos domésticos no verão
Ponte Preta tem dois expulsos, sofre virada do Vila Nova e continua na degola da Série B