O duelo entre ABC e Avaí pode confirmar matematicamente o primeiro rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Há quatro jogos invicto, o time catarinense busca manter a reação para se afastar ainda mais da degola, enquanto os potiguares, com chance ínfima de permanência, são obrigados a vencer. O duelo que abre a 34.ª rodada será realizado no Frasqueirão, em Natal (RN).
Com três vitórias, 11 empates e 19 derrotas, o ABC amarga a 20.ª e última posição com 20 pontos, 15 a menos do que a Ponte Preta, primeiro time fora do Z-4 com 35. Mesmo se vencer nesta rodada, o ABC precisaria torcer por derrota da Ponte Preta diante do Novorizontino e empate entre Chapecoense e Tombense para adiar a queda por mais uma rodada. Como mandante, o ABC tem duas vitórias, cinco empates e nove derrotas em 16 jogos, pior campanha da Série B.
O Avaí, que estava bem ameaçado de rebaixamento, conseguiu emplacar uma sequência invicta de quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. Se considerado os últimos dez jogos, o time tem a sétima melhor campanha. Com a reação, saltou para 38 pontos e aparece em 13.º lugar. Como visitante, não perde há dois jogos e soma três vitórias, sete empates e seis derrotas em 16 partidas.
A 34.ª seguirá na sexta-feira com o vice-líder Sport e dois confrontos paulistas. Guarani e Novorizontino buscam o G-4 diante de Botafogo e Ponte Preta, respectivamente. Ituano e Mirassol também se enfrentam no sábado, dia que terá confronto direto da degola, entre Chapecoense e Tombense. No domingo, o líder Vitória buscará ficar ainda mais perto do acesso ao enfrentar o Juventude, outro candidato ao acesso.
CONFIRA OS JOGOS DA 34.ª RODADA:
QUINTA-FEIRA
19h
ABC x Avaí
SEXTA-FEIRA
19h
Ceará x Sport
21h30
Novorizontino x Ponte Preta
Guarani x Botafogo
SÁBADO
15h
Chapecoense x Tombense
15h30
Criciúma x Sampaio Corrêa
15h30
Ituano x Mirassol
19h
Vila Nova x Atlético
DOMINGO
18h30
Londrina x CRB
19h
Vitória x Juventude
Mais histórias
O final do ano traz grandes desafios para estes signos
Jovem procura massagem para aliviar dor de pescoço e acaba morrendo
Mariana Rios revela diagnóstico de doença auditiva rara após estresse