O jogador Vinicius Júnior, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, foi alvo de um ataque homofóbico por parte do ex-goleiro José Luis Chilavert. O paraguaio utilizou suas redes sociais para insultar o jogador de 23 anos por ter chorado e desabafado sobre o racismo que vem sofrendo na Espanha em entrevista coletiva pré-jogo.
Em um comentário a uma publicação do jornalista argentino Juan Pablo Varsky, Chilavert proferiu a seguinte frase: “Pão e Circo, o primeiro a insultar e atacar os rivais é ele. Não seja v****, futebol é para homem”. A linguagem utilizada pelo ex-goleiro gerou repulsa nos fãs e na comunidade do futebol.
Vinicius Júnior vem sofrendo diversos ataques racistas por parte de torcedores de times adversários na Espanha. Em entrevista recente, o jogador se emocionou ao falar sobre o tema e desabafou sobre a necessidade de medidas mais contundentes para combater o racismo no futebol.
A atitude de Chilavert foi repudiada por diversos jogadores, ex-jogadores e personalidades do futebol. É importante destacar que, em 2023, o ex-goleiro concorreu à presidência do Paraguai pelo Partido da Juventude com um discurso ultraconservador, mas obteve menos de 1% dos votos.
Leia Também: ‘Nunca vi jogador tão perseguido como Vini Jr’, diz Ancelotti
Mais histórias
Setor automotivo da Bosch planeja cortes de empregos expressivos nos próximos anos
Hábitos comuns que podem ser ofensivos em outros países
Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: ‘Estou extremamente preparado’