O Milan confirmou a sua condição de favorito nesta terça-feira e emplacou a sua terceira vitória seguida na Liga dos Campeões ao derrotar o Slovan Bratislava por 3 a 2, em partida válida pela quinta rodada do torneio. Após um início hesitante na competição, a equipe italiana vem fazendo uma campanha de recuperação e acumula agora nove pontos na tabela.
Ao contrário de seu rival, o Slovan Bratislava amarga a pior campanha entre os participantes até aqui. O time da República Checa perdeu todos os cinco jogos que disputou.
Na partida, o time italiano foi quem inaugurou o marcador. Pulisic recebeu a bola de Tammy Abraham e, à frente do goleiro Takác, chutou no canto para fazer 1 a 0 aos 20 minutos. A resposta dos anfitriões, no entanto, foi quase que imediata. Barseghyan entrou em velocidade, superou a marcação e deixou tudo igual: 1 a 1.
No segundo tempo, porém, o Milan garantiu o triunfo fora de casa num intervalo de três minutos. Em cobrança de falta rápida, Rafael Leão recebeu sem marcação e só desviou do goleiro: 2 a 1.
A equipe da Bratislava mal tinha assimilado o segundo gol e levou o terceiro. Strelec errou e Tammy Abraham aproveitou o presente para aumentar o placar. No fim, Marcelli descontou e a partida terminou 3 a 2 para os italianos
ATLÉTICO DE MADRID FAZ 6 A 0 NO SPARTA PRAGA
No outro jogo, o Atlético de Madrid goleou o Sparta Praga por 6 a 0, também em partida válida pelo torneio europeu de clubes. Mesmo jogando na casa do adversário, o time comandado pelo técnico Diego Simeone não demorou a balançar a rede. O atacante Julián Álvarez cobrou falta com perfeição e colocou o Atlético de Madrid em vantagem: 1 a 0 aos 14 minutos.
À vontade em campo, os espanhóis seguiram empilhando chances de ampliar o placar. O segundo gol, no entanto, só saiu no final da etapa inicial. Marcos Llorente surpreendeu o goleiro com um chute de fora da área e fez 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, os visitantes praticamente definiram o confronto. E foi mais uma vez Julián Alvarez que fez a diferença. Após arrancada pelo meio, ele tabelou com Giuliano Simeone e chutou no canto para estabelecer 3 a 0.
O jogo caminhava para o final quando, em poucos minutos, o Atlético de Madrid fez mais três gols transformando o triunfo em goleada. Griezmann, que fez seu centésimo gol pelo Atlético de Madrid, marcou o quarto gol finalizando de dentro da área aos 39. Três minutos depois, Llorente tentou cruzar, a trajetória da bola enganou o goleiro, e os espanhóis chegaram ao 5 a 0. Na sequência Ángel Correa anotou o sexto.
Leia Também: Presidente do Santos diz que Gabigol prometeu resposta em dezembro
Mais histórias
Seleção feminina realiza primeiro treino com todas as convocadas
CEO de empresa que hospeda Tigrinho diz não saber quem representa o jogo no Brasil
O que não comer ou beber durante o voo