Um apresentador de um canal estatal russo fez declarações alarmantes em um programa de televisão, alertando sobre os potenciais impactos devastadores de um ataque nuclear da Rússia contra a Europa. O vídeo com as declarações circula nas redes sociais, incluindo o X (antigo Twitter).
Durante a transmissão, o apresentador sugeriu que o Kremlin deve dar “atenção especial” ao Reino Unido em caso de guerra nuclear, destacando também as bases militares dos Estados Unidos localizadas na Alemanha. “Todas as capitais europeias estão sob ameaça”, afirmou ele.
O apresentador mencionou explicitamente capitais como Berlim, Paris e Praga. No caso do Reino Unido, ele citou cidades como Londres, Manchester e Birmingham, ressaltando que “especial atenção” seria dedicada ao país, que ele classificou como “inimigo”.
“A Grã-Bretanha está em seu ponto mais vulnerável. Basicamente, bastam três mísseis para que a civilização entre em colapso”, disse o apresentador, reforçando o tom ameaçador.
Esse tipo de discurso não é novo. Desde o início do conflito entre Rússia e Ucrânia, em 2022, declarações de ameaça por parte do Kremlin e seus aliados têm sido frequentemente direcionadas ao Reino Unido e a outras nações que apoiam Kiev.
Leia Também: Embaixadas dos EUA e Espanha fecham em Kiev por alerta de ataque aéreo
Mais histórias
Governo Tarcísio planeja fechar ao menos 96 turmas no ensino noturno das escolas de SP
Sem Doncic, Mavericks superam Nuggets de virada na NBA; Celtics e Warriors também vencem
Mano Menezes pede calma à torcida do Fluminense e prevê ‘decisão’ diante do Criciúma