Declarações de Mehdi Taremi, atacante do FC Porto, sobre Israel ressurgiram nas redes sociais após o recente conflito entre Israel e Palestina. Em 2017, Taremi publicou um tweet com declarações do aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, dizendo que Israel “não existirá dentro de 25 anos”.
A hashtag #BanTaremi tornou-se viral, com centenas de usuários do Twitter criticando o apoio de Taremi à destruição de Israel. A polêmica obrigou o jogador a apagar o tweet.
O caso também motivou declarações oficiais do governo de Israel. Emmanuel Nahshon, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel, afirmou que “para o bem de sua equipe, é melhor que Taremi se concentre no futebol e não em fazer eco de apelos horríveis e ilegítimos contra o Estado de Israel”.
Na época, Taremi jogava pelo Al Gharrafa, do Catar. Em 2019/20, ingressou no Rio Ave, de Portugal, onde jogou durante uma temporada. Desde 2021/22, atua pelo FC Porto.
@FCPorto you knew already that Taremi wished @Israel vanished from the map? & he can enjoy playing in Europe with no consequences @fifacom_de https://t.co/uz74ODnbfD
— Maria (@Maria7726416092) October 17, 2023
Leia Também: Tentando retomar vitórias, Brasil enfrenta Uruguai em Montevidéu
Mais histórias
Seleção da Holanda descarta Depay em convocação para os últimos jogos do ano
Luana Bertolucci volta ao Orlando Pride, de Marta, após finalizar tratamento contra câncer
Flamengo descarta afastar Bruno Henrique e revela investigação do STJD